Inaiara Florêncio

Digital
Principal expertise
Digital
Perfils de empresas
Médio Porte, Grande Empresa, Multinacional, Startup
Industrias
Alimentos, Bens de Consumo, Consultoria, Diversão e Entretenimento, Educação, Finanças, Governo, Marketing, Moda, Saúde, Varejo
Áreas da empresa
Estratégia, Inovação, Marketing
Empresa atual
OJU
Cargo
CEO
Cidade
SÃO PAULO
Principais empresas
Sunset DDB (Fiat, Itaú, Jhonsons, OLX, JBS), Adventures (Tinder, Ri Happy, Grupo Arezzo, Dominos, Stone, Tinder, Tik Tok) Mercado Bitcoin,
Resumo da trajetória
Jornalista pós-graduada em redes sociais e marketing político pela PUC-SP, atua desde a era do Orkut em marketing de influência. Feminista e ativista em diversidade, inclusão e educação. Foi Diretora de Branding, Conteúdo e Educação no Mercado Bitcoin, indicada ao Prêmio iBest 2023. CEO da OJU, especializada em inovação e novos formatos de conteúdo. Professora no YouPix, colunista no Women To Watch. Jurada no The One Show, presidente de júri no Clube de Criação e premiada em Cannes, Clube de Criação e El Ojo Iberoamérica.
Projeto de destaque
Mercado Bitcoin
Atuei como Diretora de Branding, Conteúdo, Influência e Educação no Mercado Bitcoin, a maior plataforma de criptoativos da América Latina. Durante minha gestão, a empresa foi indicada ao Prêmio iBest 2023 na categoria de Melhor Conteúdo de Investimentos, destacando-se pelo desenvolvimento de estratégias inovadoras de marketing de influência e campanhas educativas que ampliaram o conhecimento sobre criptoativos.

Case "Hey Update My Voice" 
O projeto "Hey Update My Voice", na qual fui porta-voz e atuei como liderança, focou na personalização e inclusão em assistentes virtuais, permitindo aos usuários escolher vozes que os representassem melhor, bem como combater o assédio. A campanha promoveu a diversidade, sensibilizando para a importância da representatividade digital. O sucesso do projeto foi medido pelo aumento no engajamento e pela ampla cobertura global midiática positiva, destacando a inovação e a relevância social da iniciativa. Case vencedor em Cannes.

Case Domino's e Jojo Todynho 
No case Domino's e Jojo Todynho, a campanha combinou entretenimento, inovação e marketing de influência, resultando em grande engajamento nas redes sociais e aumento de vendas para a Domino's. Os usuários podiam pedir pizza pelas suas assistentes de voz e quem respondia era a Jojo (que na época havia ganhado a Fazenda e movimentava os trending topics com sua irreverência). 
Alguns resultados:
Aumento de Vendas: A campanha gerou um aumento de 25% nas vendas durante o período da ação.
Engajamento nas Redes Sociais: Houve um crescimento de 40% no engajamento nas plataformas sociais da Domino's.
Alcance: A campanha alcançou mais de 5 milhões de pessoas, com um forte impacto na comunidade jovem e diversificada.


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