Valter Klug

Executivo/CEO, Marketing
Principal expertise
Executivo/CEO,Marketing
Perfils de empresas
Pequena (até 15 funcionários), Média (de 16 à 999 funcionários), Grande (acima de 1000 funcionários)
Industrias
Alimentos, Bens de Consumo, Consultoria, Dados e Tecnologia, Educação, Finanças, Logística, Marketing, Moda, Varejo
Áreas da empresa
Branding, Growth, Design
Empresa atual
Samba Rock Marketing Consulting LLC
Cargo
CEO
Cidade
Miami, FL
Principais empresas
Young & Rubicam, Publicis Sapient, Euro RSCG
Resumo da trajetória
Sou Valter Klug, fundador e CEO da Samba Rock, uma agência especializada na internacionalização de grandes marcas atraves de marketing, propaganda, branding e e-commerce, com foco no mercado norte americano. Antes disso, atuei como Diretor de Criação na Young & Rubicam Miami para a AT&T no mercado hispânico, e também trabalhei por 4 anos na Sapient Miami, com clientes como Powerade, Coke Zero e Banco BBVA, além de ajudá-los a integrar uma agência criativa local em sua estrutura. Ao longo da minha trajetória, tive a oportunidade de liderar a expansão de diversas marcas brasileiras e internacionais nos EUA, como Guaraná Antarctica, Bauducco e Tramontina. Fui reconhecido com dois prêmios Cannes Lions, faço parte do Forbes Business Council, fui incluído no Marquis Who's Who in America e completei o programa Goldman Sachs 10,000 Small Businesses em 2023. Além disso, escrevi um livro sobre a metodologia "A.M.P." que desenvolvi, e que está disponível na Amazon, para ajudar outras marcas a expandirem internacionalmente.
Projeto de destaque
Em 2018, tive a oportunidade de liderar um projeto especial para a Bauducco, a maior fabricante de panetones do mundo, pela minha agência Samba Rock. Queríamos fazer algo único para celebrar o Panettone, que simboliza estar junto de quem amamos, e aproveitamos o Dia de Ação de Graças para conectar pessoas de uma forma emocionante. Utilizando o gigantesco "cubo" digital na Times Square, criamos uma campanha em tempo real, onde familiares presentes enviavam mensagens surpresa para seus entes queridos que estavam distantes, tudo capturado ao vivo e sem roteiros. Em menos de uma semana, desenvolvemos um sistema que permitia o envio de mensagens pelo celular diretamente para o painel. As reações genuínas das pessoas foram gravadas e transformadas em vídeos que viralizaram, alcançando mais de 2 milhões de pessoas nas redes sociais e ganhando destaque na mídia em países como EUA, Brasil e Japão. A campanha não só trouxe visibilidade à marca, como também ganhou prêmios internacionais e ajudou a reforçar o valor universal de estar perto de quem amamos, especialmente nas festas de fim de ano.
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