Meu projeto de maior destaque foi a estruturação e implementação do departamento de Planejamento Estratégico de comunicação na empresa Media.Monks (empresa de comunicação, agência de publicidade, agência digital, consultoria de negócios e consultoria de marketing), no qual contratei e liderei uma equipe multidisciplinar de 12 pessoas, respondendo ao CEO Brasil e responsável por projetos em diversas disciplinas em Comunicação e Marketing (Estratégia de Comunicação, Estratégia de Mídia, Creative strategy, Consultoria de negócios, CMI, CIA, Social Media, Dados, Conteúdo, etc) para marcas como Ambev, Havaianas, Natura, Nubank, Ipiranga, YouTube, Google, Netflix, Riot, Meta, Domino's, Sanofi, Disney.
Nessa experiência, consegui alcançar algumas realizações para a companhia e seus clientes, como:
- Conquista do pitch de mídia digital de todas as marcas CHC de Sanofi no Brasil, trazendo faturamento incremental de R$ 550 milhões/ano para a companhia, sendo o responsável pelo Business Case de Mídia, facilitação e gestão;
- Conquista do pitch de mídia Netflix, trazendo faturamento incremental de aproximadamente R$ 150 milhões/ano para a companhia, sendo o responsável pela Estratégia geral de comunicação e Estratégia de Mídia;
- Implementação e liderança do projeto “Pesquisa do Orgulho” para Havaianas, interrompendo tendência de queda no Brand Power e trazendo crescimento nos indicadores Diferenciação (+21pts YoY) e Saliência (+7pts YoY);
- Implementação e liderança do projeto “Community Shopkeeper” para League of Legends (Riot Games), impactando em +4% na reativação de usuários, +25p.p. em retenção, +71% em horas no jogo e +111% em desembolso médio;
- Implementação e liderança do projeto “Play Valorosa” para Valorant (Riot Games), que gerou o maior crescimento de usuários desde o lançamento do jogo (+12,6% YoY), de Horas-jogadas (+16p.p. YoY) e de Novos usuários (+31pp YoY);
- Implementação e liderança do projeto “Maria Gasolina” para Ipiranga, trazendo crescimento nos atributos chave para o Marketing Mix Modelling como Inovação (+4p.p. QoQ), Saliência (+4p.p. QoQ) e Dinamismo (+ 6p.p QoQ);
- Implementação da metodologia de desenvolvimento “Papo de feedback”, método criado por mim e o único focado na carreira de estrategistas, sendo vetor da promoção de 4 profissionais em diferentes áreas e squads;
- Implementação de cultura e padrão de qualidade técnica, transformando a área na de maior taxa de recomendação e menor reclamação dos clientes, conquistando 7 prêmios (inéditos) e 4 citações na pesquisa Scopen (inédito).