Pedro Figueiredo

Product
Principal expertise
Product
Perfils de empresas
Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Empresa, Multinacional, Startup
Industrias
Dados e Tecnologia, Finanças, Imóveis, Marketing, Sustentabilidade
Áreas da empresa
Comercial, Dados, Design, Estratégia, Inovação, Marketing, Produto, Tecnologia
Empresa atual
Aretê Gestão Empresarial
Cargo
Consultor
Cidade
São Paulo
Principais empresas
Itaú, BankBoston,
Resumo da trajetória
Com mais de duas décadas de experiência como gerente de marketing de produtos, Pedro Figueiredo se destaca na execução de iniciativas de marketing estratégico em setores como software (SaaS), mercado imobiliário, mercados financeiros e varejo bancário. Possuindo MBA e certificações em gestão de produtos, gestão de projetos ágeis e design thinking, ele se especializa em pesquisa de mercado, análise competitiva e estudos de preferências do cliente para impulsionar a segmentação, posicionamento e propostas de valor convincentes. Liderando equipes multifuncionais em produtos, canais e marketing digital, Pedro entrega resultados impactantes e impulsiona iniciativas de roadmap de produtos com mentalidade empreendedora. Proficiente em campanhas de marketing digital, CRM e suporte de vendas, ele aprimora a adoção de produtos e impulsiona o crescimento dos negócios, com uma abordagem centrada no cliente respaldada por expertise em pesquisas de satisfação, pontuações NPS, Google Analytics e técnicas avançadas de análise de dados para garantir soluções inovadoras em ambientes em constante evolução.
Projeto de destaque
Entre tantos projetos bacanas, um que me traz muito orgulho foi a criação de website e a reformulação completa da UX do app, ambos canais de conversão de produtos digitais/ B2C da Estapar. Liderei o projeto desde a defesa em comitê executivo, passando pelo levantamento dos gaps e criação da especificação/ users stories, depois estimativa de investimento, até a aprovação do projeto e inclusão do CEO como seu sponsorship. Negociei a priorização em TI e supervisionei o projeto em todas as fases de desenvolvimento até a implementação. Os resultados após 12 meses do lançamento foram muitos positivos, destacando o crescimento das receitas em 45%, comparando com o período anterior. Alcançando assim um TPV anual de R$36M. No segundo ano, os canais digitais já representavam 12% do faturamento da empresa.

Sobre a Chiefs Group

Copyright © 2023 - Chiefs Group.