Olinto Manso Pereira

Sales
Principal expertise
Sales
Perfils de empresas
Microempresa, Pequeno Porte, Grande Empresa
Industrias
Diversão e Entretenimento, Marketing, Saúde, Turismo
Áreas da empresa
Administrativo, Comercial, Design, Estratégia, Inovação, Marketing, Medicina, Operacional/Produção, Produto, RH
Empresa atual
Aviva - grupo Rio Quente (gestor), Grupo Privé - WAM (gestor), Grupo Lagoa Quente (gestor), Coca-cola Refrescos Bandeirantes (fornecedor na área de marketing), Bayer Cropscience (como fornecedor)
Cargo
CEO / Founder
Cidade
Goiânia, GO, Brasil
Principais empresas
Aviva - grupo Rio Quente (gestor), Grupo Privé - WAM (gestor), Grupo Lagoa Quente (gestor), Coca-cola Refrescos Bandeirantes (fornecedor na área de marketing), Bayer Cropscience (como fornecedor)
Resumo da trajetória
Mais de 20 anos de experiência na área de marketing e vendas em segmentos como Startups, Sáude, Inovação, Sustentabilidade, Marketing, Publicidade, Bebidas, Agro, Metalurgia, construção e Turismo. Sólida carreira nas áreas de marketing, growth, planejamento estratégico, operações, planejamento de vendas, desenvolvimento humano, desenvolvimento de produtos, novos negócios, reestruturações de processos, governança corporativa e programas de inovação. Experiência com certificação do Sistema B. Experiência na gestão de estabelecimentos de saúde (Estratégia, marketing e operações). MBA em gestão empresarial pela FGV, MBA em Marketing pela USP-Esalq, Graduado pela USP, Participante do Founder Institute, Cursos livres na ESPM, University of Illionis, University of Maryland, University of Pensilvania e London Business School. Liderança com foco em empreendedorismo e desenvolvimento de capital humano. Emprendedor na Startup Kolabe e na Top Saude Clínicas Médicas. Interesses: Marketing, desenvolvimento de produtos, desenvolvimento e gestão de times, Inovação, tecnologia, ESG, empreendimentos com visão de longo prazo, impacto social, sustentabilidade, startups.
Projeto de destaque
Tenho vários, um deles é: Desenvolvimento de Praia artificial em complexo turístico - Foi dada a missão de desenvolver produto baseado em uma piscina com ondas. O detalhe é que a decisão estava tomada e esse tipo de atração já estava 10 anos obsoleta. Então reposicionamos o produto e o desenvolvemos. Foi um trabalho de crowdsourcing: obtivemos a resposta de 1500 clientes sobre "o que seria uma piscina com ondas perfeita". Os atributos mais prevalentes foram incorporados no projeto. Descobrimos que os clientes queriam uma praia, com determinadas características. O Projeto entregue em 2 anos, investimento de 10 milhões de reais. Vendas de títulos remidos, ingressos do parque e shows na praia geraram um volume de 5 milhões só na primeira temporada após o lançamento.

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